Beteavon significa "bom apetite" em hebraico. Neste cantinho, vamos trocar receitas, idéias, dicas para a vida, mensagens de otimismo e fazer o que de melhor o ser humano faz: comer bem!!! Enfim, um lugar para gente FELIZ!!! A partir de agora você se torna um BETEAVONAUTA! No ar desde 19/06/07

segunda-feira, 9 de julho de 2007

3 RECEITAS DE OMELETE


Passo a passo, a técnica para obter sempre omeletes perfeitos.

ERVAS FINAS (clássico)

Ingredientes:


3 ovos
sal e pimenta preta a gosto
2 colheres de sal de mistura de ervas: salsa, estragão, cebolinha verde
1 1/2 colher, de sopa, de manteiga
Preparo:

Bata os ovos com sal, pimenta e a mistura de ervas, deixando bem homogêneo. Derreta a manteiga em uma frigideira pequena. Quando a manteiga espumar, junte os ovos batidos. Segurando um garfo com os dentes paralelos a frigideira, misture os ovos o mais rapido possível, enquanto sacode a frigideira com a outra mão. Continue fazendo isto até que os ovos comecem a cozinhar de maneira uniforme.

Quando voce observar que os ovos já estão parcialmente cozidos, com a região central ainda úmida, incline a frigideira um pouco para que a parte crua escorra para um dos lados e solidifique nesta posição.

Com o garfo, levante a borda cozida da parte mais alta da frigideira (aquela que ficou mais fina). Comece a dobrar o omelete, cuidadosamente, juntando as duas bordas. Aperte com o garfo levemente.

Descole a outra borda do omelete com o garfo. Bata delicadamente no cabo da frigideira, fazendo com que o omelete escorregue um pouco para fora da frigideira.

Com o garfo, dobre a borda do omelete (que saiu para fora da frigideira) sobre o centro.

Retire o omelete da frigideira e coloque-o no prato. O ponto correto de cozimento é quando o interior do omelete continua bem úmido.

ERVAS FINAS (country style)

Os ingredientes são os mesmos da receita anterior. A técnica de preparação é um pouco diferente, veja:

Derreta a manteiga em uma frigideira. Quando terminar de espumar, acrestente a mistura de ovos. Deixe cozinhar um pouco. Com o garfo, mexa levemente os ovos para que a parte líquida escorra para a fundo da frigideira.

Quando a maioria da mistura de ovos estiver cozida, mas contiver ainda bastante líquido dentro, o omelete está pronto.

Dobre o omelete com o garfo, cuidadosamente. Você vai notar que este omelete fica com o exterior mais dourado do que o omelete preparado com a técnica da receita anterior. Retire o omelete da frigideira e coloque-o no prato para servir.

OMELETE ITALIANO

Ingredientes:

3 ovos
sal e pimenta preta a gosto
1/2 pimentão verde, picadinho
1/2 tomate, sem sementes, picadinho
2 colheres, de sopa, de queijo parmesão ralado
orégano a gosto
1 1/2 colher, de sopa, de manteiga
Preparo: Bata bem os ovos com sal e pimenta. Siga a técnica para omelete clássico, apresentada acima. Antes de dobrar o omelete, coloque o pimentão, tomate, queijo e orégano no centro. Dobre mantendo este recheio dentro do omelete.