Beteavon significa "bom apetite" em hebraico. Neste cantinho, vamos trocar receitas, idéias, dicas para a vida, mensagens de otimismo e fazer o que de melhor o ser humano faz: comer bem!!! Enfim, um lugar para gente FELIZ!!! A partir de agora você se torna um BETEAVONAUTA! No ar desde 19/06/07

sábado, 23 de junho de 2007

Para relaxar - B.J. Thomas - Raindrops Keep Falling On My Head

BETEAVON!!!

A TODOS!!!
Tenham um excelente final de semana.
Vem muito mais por aí!
Esta foi apenas a primeira semana no ar.
E se vocês gostaram do blog, deixem um comentário e ajudem a divulgar!!!

Salada da Sorte e da Fortuna


Ingredientes:

100 g macarrão gravata
2 csp azeite de oliva
1 csp óleo de milho
½ csp xarope de romã
¼ xíc damasco duro picado
1 csp supa de uva passa branca sem caroço
½ csp salsinha picada
2 csp amêndoas picadas, torradas e despeladas
sal e pimenta do reino a gosto


Modo De Preparo:


Modo de Fazer
Cozinhe o macarrão em água abundante e retire quando estiver ao dente. À parte, homogenize o azeite, o óleo, o xarope de romã, o sal e a pimenta a gosto, e reserve. Quando a massa estiver fria, misture os outros ingredientes e envolva delicadamente o molho. Leve para gelar e na hora de servir, cubra com grãos de romã ou fatias de carambola.

Instruções para o preparo do macarrão: 500g. de macarrão para cada 5 litros de água fervente. Tempo de cozimento de 8 a 11 minutos de acordo com as instruções do fabricante. Despeje um fio de azeite e uma colher de chá de sal. Escorra e reserve. Não refresque

Capeletti recheado com músculo desfiado e molho "Bordelaise".


Ficou com vontade? rs


Massa


180g de farinha de trigo especial
20g de farinha de trigo 00
1 ovo
50ml de àgua
5 g de cominho em pó
10ml de azeite
sal, pimenta

Recheio


100g de mocotó serrado
200g de músculo de primeira
sa,pimenta e zimbro
50g de cenoura
50g de cebola roxa
50g de bacon
1 bouquet guarni
100ml de vinho tinto
250ml caldo de carne escuro
5 g de extrato de tomate
1 dente de alho
1/2 maço de agrião

Molho


60 g de manteiga
100ml de vinho tinto
40g de tutano de boi
200ml de caldo do cozimento do recheio

Preparando o recheio


Limpar e cortar em cubinhos o músculo e temperar com sal, pimenta e zimbro esmagado.
Lavar, descascar e cortar os legumes em mirepoix (pedaços indefinidos).Descascar e amassar o alho, , cortar o bacon em fatias.Aquecer uma panela, juntar o bacon, deixar derreter a gordura em fogo baixo.Aumentar o fogo, juntar os cubinhos de carne e deixar corar bem por todos os lados.Acrescentar a guarnição aromática (os temperos) , o extrato de tomate e continuar cozinhando por 10/15 minutos, mexendo de vez em quando.Deglacear com o vinho tinto, reduzir e juntar o caldo escuro de carne.Acrescentar os talos (somente os talos) do agrião e o mocotó.Cozinhar em fogo baixo por 55 minutos (se precisar acrescentar mais água para suprir a evaporação de liquido).Retirar os pedaços de carne, esfriar, desfiar e picar.Corrigir o tempero.Picar as folhas do agrião e juntar ao recheio.Guardar tampado na geladeira.

Preparando a massa


Fazer uma infusão com água quente e cominho.Peneirar as farinhas, abrir um buraco no centro, juntar o ovo ligeiramente batido, a infusão fria, uma pitada de sal e o azeite.Amassar bem e sovar até obter uma massa lisa e homogênea.Com auxilio de um cilindro, abrir a massa fina, cortar com um cortador redondo, rechear com a carne e fechar em capeletti.

Preparando o molho


Reduzir o vinho tinto, acrescentar o caldo de cozimento do recheio, o tutano cortado em cubos e cozinhar por 5 minutos.Tirar do fogo e emulsionar com a manteiga gelada, corrigir o tempero e guardar em banho maria.Cozinhar os capelettis em grande quantidade de água fervendo e salgada.Escorrer e servir imediatamente com o molho bem quente!


( receita aula Patrick Bollè)

Fazendo pães em casa


O integral fiz umas substituições que não deram certo!
Em compensação gostei muito do resultado desse que criei!
Este é um pão de queijo para ser fatiado e comer no lanchinho da tarde, a criançada vai adorar! Ou você também poderá fazer em forminhas o resultado também é muito bom.
Então vamos à receita...

Pão delícia


10 0v0s
2 xícaras de óleo
4 xícaras de leite
4 xícaras de polvilho azedo
2 xícaras de farinha de trigo + sal à gosto!
100 g de queijo parmesão (de uma boa marca) ralado na hora!
390 g de queijo de minas padrão ralado na hora OU pode usar o provolone.
2 colheres de sopa de fermento em pó

Preparo:


Bater as claras em neve e reservar.
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Misture devagarinho a massa com as claras.

Forno pré aquecido, forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.

Quando você estiver sentindo o cheirinho, deixe por + ou - 3 mts, ou até ficar douradinho em cima.

Fica uma delícia!

Pensamento do dia


Molho Madeira da Bobe Polaka (minha avó polonesa)

Ingredientes:

• champignon em lâminas (opcional)
• 1 colher (chá) de mostarda balsâmica
• 1 pitada de sal, 1/2 colher de dill ou oura erva fina
• 560 ml de caldo de carne bem coadinho
• 80 ml de vinho madeira ou 60 ml de conhaque
• 40 g de farinha de trigo peneirada em peneira bem fininha
• 2 colheres (sopa) de manteiga temperada com alho

Derreta a manteiga, junte a farinha e mexa bem até que fique dourada.

Acrescente aos poucos o caldo de carne, o sal, a mostarda e o champignon mexendo sempre até engrossar ligeiramente. Quando engrossar, colocar o vinho madeira e bater com o batedor vigorosamente para formar o bouqueé e amalgamar o vinho ao molho sem perder o sabor de ambos.

Este molho acompanha carnes.

Se não tiver vinho madeira, substitua por conhaque.

Pode ser com vinho do porto também, mas fica adocicado.

Não casa bem com pimenta, se quiser coloque quando fizer o caldo.

Receita de Azeite com Sabor de Tomates








• 1 pitada de açúcar
• ½ xícara de azeite de oliva
• 1 ramo de tomilho
• 4 tomates bem maduros
• 1 dente de alho


Preparo

Corte os tomates em pedaços e bata em um liquidificador. Coloque em uma panela e adicione o tomilho, açúcar e o alho. Leve à fervura e ferva em fogo baixo até reduzir à metade. Adicione o azeite e cozinhe em fogo bem baixo por mais 5 minutos. Apague o fogo e deixe esfriar um pouco. Coe em um pano bem limpo para eliminar a polpa do tomate, o alho e o tomilho. Guarde este azeite em vidros na geladeira.

Dica

Utilize este azeite para aromatizar saladas, carnes e massas.

Risoto al funghi



Pulo do gato...


Risoto é um prato cheio de personalidade. Requer ingredientes corretos para atingir o ponto ideal. Os italianos prezam muito pela qualidade dos ingredientes, por isto sua culinária é tão rica. Além disto, o risoto precisa de toda sua atenção enquanto está cozinhando, perdendo a cremosidade se ficar parado muito tempo absorvendo os liquidos do cozimento.
Portanto, traga seus convidados para a cozinha e não saia de perto da panela!

Ingredientes (4 pessoas)


4 xícaras de cogumelos de tipos variados, frescos e/ou secos hidratados
algumas colheres de sopa de óleo de oliva
1 xícara de cebola picada em pedaços pequenos
2 dentes de alho esmagados
2 xícaras de arroz italiano arbório, sem lavar
(nem tente substituir por arroz comum, não fica a mesma coisa)
1 xícara de vinho branco
cerca de 6 xícaras de caldo de galinha
quente sal e pimenta preta moída na hora
3 colheres de sopa de manteiga
1 xícara de queijo parmesão, o melhor possível, ralado na hora.

Preparo


1) Limpe os cogumelos com água e seque bem. Corte em pedaços médios. Coloque um pouco do óleo em uma frigideira e, depois de aquecido, coloque os cogumelos e sal. Deixe dourar por 5 minutos ou até o líquido evaporar.

2) Aqueça o caldo de galinha e mantenha-o quente, em fogo baixo. Se você não tem caldo de galinha natural, pode desmanchar dois cubos de caldo de galinha em água fervente.

3) Coloque o restante do óleo em uma panela funda e doure a cebola. Misture o alho, cozinhando por alguns segundos. Misture o arroz, deixe-o fritar, mexendo sempre. Quando o arroz estiver ficando dourado, acrescente o vinho. Quando o arroz estiver quase seco, comece a acrescentar o caldo de galinha quente até cobri-lo. Baixe o fogo, tempere com um pouco de sal e prepare-se para ficar perto da panela e mexer vagarosa e quase constantemente a partir de agora.

4) Continue acrescentando o caldo de galinha, a medida que o arroz vai absorvendo-o. Depois de cerca de 8 minutos de cozimento, acrescente os cogumelos já cozidos. Deglace a frigideira com um pouco de caldo, acrescente ao risoto.

5) O risoto está pronto quando o arroz tiver dobrado de volume e estiver suspenso em um líquido cremoso, colorido pelos cogumelos. Experimente o arroz: deve estar "al dente".

6) Desligue o fogo e imediatamente misture a manteiga e metade do queijo parmesão com uma colher de madeira. Sirva imediatamente, com mais queijo parmesão e pimenta preta.

Pulos finais...


Se você nunca fez risoto, provavelmente terá de fazer 2 ou 3 vezes até aprender o ponto correto de cozimento. É assim mesmo! O vinho é sempre o primeiro líquido a ser acrescentado, pois será absorvido pelo arroz, que precisa de acidez para balançar o conteúdo de amido. O caldo de galinha precisa estar sempre quente, NUNCA frio, 3 vezes a quantidade de arroz. O arroz precisa ser frito para criar uma "cápsula de tempo" - o amido será, então, solto aos poucos no líquido. O caldo acrescentado aos poucos também ajuda nesta liberação gradual do amido: é onde está o segredo da cremosidade deste prato

Vamos entender o que é INTESTINO PRESO?

O que vou passar é do meu ponto de vista como pediatra :o)
A obstipação intestinal, popularmente conhecida como intestino preso ou prisão de ventre, é uma condição bastante comum entre as crianças, caracterizada pela dificuldade de evacuação.

E a alimentação é a melhor solução para curar e prevenir a obstipação, uma vez que através de diferentes manipulações na dieta que seu filho pode-se ter as funções intestinais regularizadas. Para sanar esse problema, aí vão algumas dicas:

É importante que as refeições sejam realizadas em horários regulares, evitando "beliscar" durante o dia. Assim, o volume das refeições contribuem para a melhora do reflexo intestinal;

As Fibras, que são a porção não digerível do alimento, aumentam o volume das fezes, fazendo seu tempo de trânsito intestinal diminuir e o intestino funcionar mais vezes. Os alimentos fontes de fibras são as frutas (ver restrições abaixo), verduras, legumes e alimentos integrais. Inicie desde a introdução desses alimentos.

Diminua o consumo das frutas consideradas obstipantes. São elas: maçã, jabuticaba, goiaba e, dependendo da tolerância individual, em algumas pessoas, o caqui ou a banana maçã podem ser obstipantes.

Aumente o consumo das frutas laxantes, ou seja, aquelas que aumentam os movimentos intestinais, como ameixa preta, mamão, manga, kiwi, laranja com bagaço, abacaxi. Em casos mais graves de obstipação, prepare uma papa misturando várias dessas frutas.

E lembre-se: o sucesso de uma dieta rica em fibras depende também da ingestão adequada de líquidos, principalmente a água. Por isso, os ofereça regularmente às crianças. Caso contrário, o aumento da ingestão de fibras pode resultar no efeito contrário, ou seja, o intestino pode ficar ainda mais preso pela diminuição da umidade do bolo alimentar.

Dica de saúde - Ventre Livre

Um dia ou outro sem ir ao banheiro é normal. Se depois desse intervalo seu filho faz cocô numa boa, nem se preocupe. Agora, se ele reclama de desconforto na barriga, sente dor na hora de defecar, perde o apetite, tem fezes duras e ressecadas, às vezes até com sangue, é hora de agir. A prisão de ventre é um sintoma que deve ser combatido desde cedo para não se tornar crônico: 63% das crianças com intestino preso levam o problema para a adolescência e até para a vida adulta.
O mais importante de tudo é manter a tranqüilidade. Recém-nascidos podem passar alguns dias sem sujar a fralda. É normal. Os problemas começam mais tarde, depois de 1 ano. Embora distúrbios físicos, como hipotiroidismo e malformações intestinais, além de dieta pobre em fibras, agravem a situação, 95% dos casos de prisão de ventre são derivados de fatores psicológicos.
O entorno familiar é determinante. "É possível haver alguma dificuldade emocional, do filho ou dos pais", diz Dr. Antonio Carlos Siqueira, pediatra antroposófico, pai de Laura e Fernando, especialista em Terapia Intensiva Pediátrica. E reter as fezes pode ser uma maneira que a criança encontra de manifestar que algo não vai bem. Isso é capaz de ocorrer, por exemplo, se a pressão for excessiva, principalmente na hora da retirada das fraldas. "Pais e avós que apressam essa transição atrapalham o processo."
Pressionar seu filho a usar o vaso só piora tudo. Fale com o pediatra, sempre. Ele pode recomendar o uso de um laxante para amolecer as fezes. O importante é combater o desconforto para lidar com a questão de cabeça fria. A filha mais velha da economista Renata Corsi, Carolina, de 4 anos, criou pânico de ir ao banheiro logo que tirou as fraldas.
"O pediatra disse que ela estava se sentindo insegura, o que é normal nessa época de troca de hábitos", lembra Renata. A mais nova, desde bebê, apresentou problemas de intestino preso. Hoje as duas meninas tomam um laxante indicado pelo médico. Mania de limpeza e superproteção agravam o quadro. Se seu filho associa as fezes a algo impuro, não é de estranhar que tenha dificuldades em lidar com elas. Então, deixá-lo se lambuzar de tinta, brincar com argila faz parte da prevenção e do tratamento. "Restringir esses momentos é empobrecer sua vivência", diz Dr. Rui Paiva, pediatra, membro do Instituto da Família, pai de André, Mário e Luisa.

Pequena enfezada

Por trás da resistência a ir ao banheiro pode estar uma dificuldade em lidar com sentimentos de raiva, por exemplo. Em algumas circunstâncias, fazer cocô é visto pela criança como algo agressivo. Não é à toa que usamos a palavra "enfezada" para denominar pessoas com raiva, aborrecidas, irritadas...
Se a situação se prolonga e gera tensão, pode ser bom procurar apoio psicológico. Foi a atitude de Lara Lins, mãe de Anna, 3 anos, e Maria, 1 ano. O problema, de novo, iniciou com a retirada das fraldas, que coincidiu com o nascimento da irmã. Na época Anna tinha 2 anos. Um ano depois, ela ainda só fazia cocô na fralda e passava dias constipada.
"Ficava muito nervosa e percebi que isso só piorava as coisas." A mãe procurou uma psicanalista e, em três meses, com sessões semanais para a menina e também para ela e o marido, Anna começou a usar o vaso. "Percebemos que éramos muito exigentes com nossa filha, queríamos que fosse grande logo, que não expressasse o ciúme que sentia da irmã menor. Quando passamos a aceitar que podia ficar com raiva e ser um pouco 'bebê' , mostrando que continuaríamos a gostar dela, tudo melhorou", conta, aliviada. Anna, com certeza, se sente bem mais livre.

HABEAS CORPUS

O que fazer para prevenir e combater o intestino preso

Primeiras papinhas: Não use o liquidificador, ele destrói as fibras. Cozinhe bem os ingredientes e os amasse separadamente com o garfo, assim a criança se acostuma a mastigar e apreciar diferentes sabores.

Dieta de fibra: Por reter água, as fibras hidratam e aumentam o bolo fecal, o que facilita a sua eliminação. Ensine seu filho a comer as frutas com casca. Laranja e mexerica, sempre com bagaço.

Menos branco: Troque guloseimas com farinha refinada (branca) e o arroz branco por versões integrais. Queijos e leite, principalmente com farináceos ou achocolatados, podem ajudar a prender o intestino.

Mais líquidos: O número de copos deve corresponder à idade: por exemplo, 4 anos, quatro copos de água, suco e chá. Evite os refrigerantes.

Tranqüilidade: Vá aos poucos mudando os hábitos alimentares tanto seus quanto os da criança. Você é o modelo. Se começar a se estressar porque seu filho não come da maneira como você gostaria, só vai piorar.

Exercícios: Subir no trepa-trepa; pular corda; jogar bola; brincar de esconde-esconde, pega-pega; pedalar bicicleta etc. A criança deve se mexer todos os dias, o que ajuda no funcionamento dos intestinos.

Hora certa: Incentive seu filho a usar o vaso no mesmo horário, por exemplo, de manhã, já que durante o sono as fezes são empurradas para a parte final do intestino. Outro bom momento é logo após as refeições.

Retirada das fraldas: Espere que ele complete ao menos 2 anos e que dê sinais de que se sente desconfortável com elas. Caso já tenha iniciado o processo antes do tempo e a criança resista, peça desculpas e diga que ela pode usar a fralda até estar preparada para usar o vaso.

Quando a criança não consegue fazer cocô: Peça uma indicação de um laxante ao pediatra, mas procure evitar que o uso do remédio se torne rotina, fazendo com que o organismo condicione seu funcionamento à sua ingestão. Só recorra aos supositórios em último caso. "É agressivo e constrangedor", diz o pediatra Rui Paiva. Uma alternativa é dar à criança uma bola de algodão embebida em glicerina e pedir que ela mesma lambuze a região anal. Amolece as fezes e faz com que ela tenha controle sobre a situação.

DOSE DIÁRIA DE FIBRAS

Como calcular: Até os 2 anos não há uma dose recomendada, depois se soma 5 g à idade. Exemplo: uma criança de 3 anos deve consumir 8 g por dia

ALGUMAS BOAS FONTES

Abobrinha (1 unidade pequena) 4,5 g
Feijão cru (1/2 xícara de chá) 12 g
Ameixa seca (2 unidades) 1,5 g
Goiaba (1 unidade média) 5,5 g
Beterra (1 unidade média) 5 g
Grão-de-bico (1/2 xícara de chá) 16 g
Brócolis (1 xícara de chá) 3 g
Inhame (1 pedaço médio) 6 g
Caju (1 unidade média) 4 g
Laranja (1 unidade média) 2,5 g
Beringela (1/2 unidade média) 4,5 g
Lentilha cozida (1 xícara de chá) 8 g
Cenoura (1 unidade média) 4,5 g
Mamão papaia (1/2 unidade média) 2 g
Chuchu (1 unidade pequena) 7,5 g
Pêra (1 unidade pequena) 3,5 g
Espinafre cozido (1 xícara de chá) 8 g
Pipoca estourada (1 xícara de chá) 3 g
Fonte: Revista Pais e Filhos

BOM DIA BETEAVONAUTAS!


sexta-feira, 22 de junho de 2007

Shabat Shalom a todos!


Shabat Shalom é a saudação judaica para o início do Dia do Descanso.
Significa: um sábado cheio de paz!
Que todos tenhamos as mais belas bênçãos de D-us neste dia tão sagrado para nós.
Quer saber mais? Visite:
Amo todos vocês!

Mensagem do dia


Mensagem do Meu Anjo - Para sempre...


A eternidade é o dia de hoje,
a hora de realizar, seja o que for, é agora,
não dá para prever o futuro, que pode nem chegar,
por isso, viva livre de amarras,
esqueça qualquer tipo de preconceito,
viva o presente como presente mesmo,
que chega a cada manhã, com seu nome escrito,
com laço de fita e papel bonito.

E já que o tempo é curto para tantos sonhos;
se for amar, ame intensamente,
se for se divertir, ria até chorar,
se for trabalhar, aplique-se até realizar,
se for para ser pai, seja o melhor companheiro,
e se for para ser mãe, seja doce e protetora,
se for para ser amigo, seja irmão,
se for para ajudar, estenda a mão,
e se for para ser feliz, insista mais um pouco,
felicidade sempre vale a pena...

E já que a vida e breve, se é para deixar marcas,
seja uma marca das melhores, quase invisível,
e de tanto amor pela vida e pelas pessoas,
seja você uma pessoa especial,
seja INESQUECÍVEL!

Gostou? Enviei para alguém especial...


Eu acredito em você.
Paulo Roberto Gaefke

Delícia


Aspargos verdes cozidos, medalhões de salmão grelhados ao molho Marguery e galantina de mussarela de búfala com tomates secos e rúcula.




Caldo de peixe

600 g de espinhas de peixe ou aparas magras de peixe branco.
100 g de cebolas emincèes
1 bouquet garni composto de folhas de louro, talos de salsa, tomilho, aipo, e alho poró.
100 ml de vinho branco seco.
1 litro de água

Não é aconselhado o uso de cenouras pois o caldo poderá ficar com uma cor avermelhada.



O Velouté


É o molho derivado mais conhecido de qualquer caldo claro, que se obtém engrossando o caldo claro com um "roux" branco, na proporção de 120 g (60g de farinha de trigo + 60g de manteiga)
de "roux" por litro de caldo; temperar com sal, pimenta do reino branca e noz moscada.



Molho marguery


Velouté + champignos emincèes + mexilões e camarões cozidos.


Galantina de mussarela de búfala com tomates secos e rúcula


meio sachê de gelatina em pó incolor
1/2 xic. de água morna
1/2 xic. de água gelada
pitadinha de pimenta moida branca e sal
Cortar os ingredientes e temperá-los separadamente com pimenta branca moida, sal.
untar a forminha com água gelada.Colocar um pouquinho de gelatina no fundo da forma. Ir colocando as camadas coloridas e intercalando com a gelatina.Colocar na geladeira, quando no ponto, passar a faca (sem serra) molhada em água filtrada e desenformar devagarinho no prato.
Esta daí está muito alta! o melhor seria ter feito menor ainda, daria mais charme ao prato e também porque a proteína sempre terá que sobressair!


A galantina fiz por conta própria, criei na hora, eu inventei a receita.

Jiló suaté

Para 2 pessoas.

Ingredientes:

1/2 kg de jilós 9dos menores)
1 pitada de sal
água o quanto baste
1 colher de sopa de manteiga

Preparo:

Mergulhe os jilós em água que os cubra durante 15 minutos; escorra, corte o cabo, de um corte em cruz só na parte de cima, e leve-os para cozinhar em água e sal, panela tampada durante
15 minutos.Fogo moderado.Escorra e reserve.
leve uma panela ao fogo com manteiga, deixe dourar, junte os jilós, sacuda a panela e retire.
Sirva como acompanhamento de bifes, frangos assados, peixe, rim com toda
e qualquer iguaria, segundo Procópio Ferreira.

Fonte: Myrthes Paranhos

Fios de Ovos

- 2 kg de açúcar refinado
- 1 litro de água potável
- 36 gemas

Acessório
- Funil próprio para fazer fios de ovos (obrigatório)
- Peneira grande (obrigatório)

1. Com o açúcar e a água, prepare uma calda rala. Desmanche as gemas, mexendo numa tigela com uma colher de pau. Passe por uma peneira fina para tirar a película que reveste a gema.
2. Leve a calda ao fogo alto. Coloque as gemas aos poucos no funil (um pouco acima da metade) e deixe cair em fio no centro da calda fervente, fazendo movimentos circulares. Deixe o funil próximo à calda (no máximo 5 cm de distância) para que você consiga formar os fios. Quando estiverem firmes, retire-os com uma escumadeira.
3. Coloque os fios numa peneira e mergulhe-os rapidamente em água morna, para retirar o excesso de calda. Levante a peneira e escorra.
4. Ponha os fios de ovos prontos em uma assadeira e reserve.
5. Repita essa operação até terminar todas as gemas. Coloque em uma compoteira e deixe na geladeira. Retire uns 30 minutos antes de servir. Rende 800 g ou 20 porções.

Dicas e receitas da culinária japonesa by Andrea Rodrigus

- Pepino -
acompanhamento para sushis e sashimis

O Pulo do gato:
Não cortar com muita antescedência,porque ficam amarelados.
cortá-los sempre rodando para não "pegar" as sementes.
usar cortador manual japones,ficam mais separadas as fatias.

como comprar o pepino:
O pepino ideal para este acompanhamento é o fininho,
ele tem a casca tipo como se tivesse várias espinhas.
São os com menos sementes e menos aguados.

você poderá fazer o acompanhamento com pepino,gergilim e Kani.
Usar o mesmo tempero da conserva do gengibre.
colocar pedacinhos delicados de Kani (cubinhos).
o pepino fatiado
e salpicar com gergilim.


- Como fazer o gergilim -
Quantidade para a máquina de moer.
Compre um moedor para gergilim em lojas especializadas (japonesas).
misturar o gergilim branco com o preto em partes iguais
colocar na frigideira seca,sem nada.
Fogo baixo até o branco ficar dourado.
Dura 2 semanas,
depois ir ao fogo novamente para ficar sempre crocante.


- Dicas -
Molho soyo
Marca Tozan.
Existem três tipos.
Verde e vermelho:para cozinhar.
Roxo:para molhar o sushi e sashimi.
A marca Hatenko é mais neutra.


A faca para o sushi
com lâmina de aproximadamente 25 cm e muito afiada.
Caso seja canhoto (a) comprar lado da lâmina para canhoto.
conservação:usar,lavar,enxugar,passar vaselina e guardar (para não enferrujar)
Amanhã irei postar mais dicas de comidas japonesas.

- Raíz-forte -
acompanhamento para sushis e sashimis


Comprar a mistura para Raíz-forte em lojas especializadas.
Adicionar água,até alcançar a textura desejada.
Pulo do gato
colocar o pacote quando aberto em um vidro fechado na geladeira para não ficar úmido!
Fazer a mistura em um potinho japones
somente quando for servir,o virando para baixo,até que seja consumido,
para não perder o picante.

- Nabo -
acompanhamento para sushis e sashimis

Na culinária japonesa tudo tem um porque.Cada alimento exercendo sua função.
O Gengibre como já vimos é para neutralizaroo sabor de um alimento para o outro.
O nabo bactericida,já que estamos tratando aqui de alimentos crus,
altamente perigosos,quando não manipulados de forma adequada.

preparo:
cortar em tiras muito finas.Conservando-o imerso em água até servir.
Existe uma máquina manual para isso,você encontra para comprar em lojas especializadas,japonesas.
No Flamengo tem uma,transversal a Senador Vergueiro,antes da Majorica.

Irashai massê!

Vou postar algumas receitas que aprendi com um sushiman do Kotobuki,
em um curso rápido que fiz, em 1996. claro,que muita coisa ficou diferente,foi se aperfeiçoando!
mas a base é a mesma sempre.

- Gengibre para acompanhar sushis e sashimis -
esta eu experimentei e aprovei,fica igualzinho ao do restaurante

O gengibre tem como proposta neutralizar o sabor do alimento,permitindopassar de um peixe para o outro,sem a interferência de sabores.

Ingredientes:

2kg de gengibre (usar o broto de gengibre,é mais fácil de cortar porque quase nào tem fibra.
6 colheres de sopa de açúcar branco
1 colher de sopa de sal750 ml de vinagre de arroz
2 litros de água
uma colher de sopa de sake

Preparo:
Lavar bem o gengibre,descascando e cortando-o bem fino.deixar imerso em água enquanto está sendo cortado.Em seguida,ferva 2 litros de água com uma colher de sopa de sal e outra de sake.Após a fervura,escorra e deixe esfriar.Exprema o excesso de água do gengibre e coloque-o no tempero.O ideal é que o gengibre seja feito pelo menos um dia antes de ser servido.Quanto mais curtido,mais saboroso e picante.

O pulo do gato:
1- colocar o gengibre em uma vasilha de água enquanto estiver cortando para não escurecer.
2- Fazer com uma semana de antescedência
3- cozinhar 10 minutos depois de levantar fervura.
4- Este molho da conserva pode reutilizar para o arroz japones.
Coloca-lo de novo na panela com um pouco de açúcar e ir provando.
É bom porque dá um certo toque de gengibre.
5- O gengibre deve ficar submerso na conserva.
6- jogar água gelada no gengibre para poder manusear.

Carpaccio

lagarto pedaços menores

apertar bem em papel film,congelar.
deixar firme (não deixar a menos 18C)
cortar em uma máquina de frios ou com uma faca bem afiada e própria.

- Molho para carpaccio -

Ingredientes:

salsinha
limão
alcaparras
mostarda dijon
molho inglês
2 colheres (sopa) de suco de limão
sal e pimenta-do-reino

Modo de Preparo:

Em uma tigela coloque uma colher (chá) mostarda e uma colher de chá de molho inglês e duas colheres de sopa de suco de limão. Misture tudo, levemente. Acrescente pimenta-do-reino e uma pitada de sal. Vá adicionando o azeite de oliva, cerca de 6 colheres de sopa e misture bem. Após, deixe os ingredientes descansando por 1 minuto. Enquanto isso, vá picando a salsinha (aproximadamente 2 colheres de sopa) e uma colher de sopa de alcaparras. Adicione ao restante dos ingredientes. Depois, basta regar o molho no carpaccio.

Pulo:
Este molho pode ser utilizado também para saladas.

Risoto de morango


Ingredientes

2 xícaras (chá) de arroz, arborio
½ cebola, picada
2 xícaras (chá) de morangos, picados
1 xícara (chá) de vinho branco, seco
1 ½ l de caldo de legumes
¼ xícara (chá) de alho japonês, picado
2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
4 colheres (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de queijo parmesão, ralado

Preparo

1. Lave os morangos sob água corrente. Retire as folhinhas e despreze.
2. Separe e pique os ingredientes pedidos na receita.
3. Coloque o caldo numa panela e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e reserve.
4. Enquanto o caldo esquenta, coloque metade da manteiga numa panela e leve ao fogo baixo.
5. Assim que derreter, acrescente a cebola e misture bem com uma colher de pau por 4 minutos ou até que fique transparente.
6. Acrescente o arroz ao refogado e misture por 2 minutos em fogo alto.
7. Junte o vinho e misture bem até evaporar.
9. Acrescente 1/3 do caldo ao arroz (mantenha a panela do caldo em fogo baixo).
10. Misture o arroz até que o todo caldo tenha sido absorvido.
11. Junte mais 1/3 do caldo e mexa sem parar.
Assim que for absorvido, junte os morangos picados, o caldo restante, o alho japonês e continue mexendo.
12. Quando atingir a consistência de risoto (úmido e com o arroz al dente), desligue o fogo, junte a manteiga restante e o vinagre balsâmico.
13. Acrescente o parmesão ralado e sirva o quanto antes, bem quente.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Mensagem do dia - Persistência X Mudanças



Contam que certa vez, duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo. Mas como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de nadar e se debater e afundou.
Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz. Continuou a se debater, a se debater e a se debater por tanto tempo, que, aos poucos o leite ao seu redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca tenaz conseguiu com muito esforço subir e dali alçar vôo para algum lugar seguro.
Durante anos, ouvi esta primeira parte da história como elogio à persistência, que, sem dúvida, é um hábito que nos leva ao sucesso, no entanto...
Tempos depois, a mosca tenaz, por descuido ou acidente, novamente caiu no copo. Como já havia aprendido em sua experiência anterior, começou a se debater, na esperança de que, no devido tempo, se salvaria. Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou: "Tem um canudo ali, nade até lá e suba por ele" A mosca tenaz não lhe deu ouvidos, baseando-se na sua experiência anterior de sucesso e, continuou a se debater e a se debater, até que, exausta, afundou no copo cheio de água.
***

Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças de ambiente e ficamos nos esforçando para alcançar os resultados esperados, até que afundamos na própria falta de visão? Fazemos isso quando não conseguimos ouvir aquilo que quem está de fora da situação nos diz.

Molho Sugo - Andrea Rodrigues


p/ 10kg de molho

Polpa de tomate – 8.400
Aipo – 500
Cebola – 330
Azeite de oliva – 330
Cenoura – 330
Sal – 100g
Açúcar – 30g

Modo:


Cortar cebolas,cenouras,talos do aipo em pedaços. Colocar em uma panela azeite. Refogar. Juntar a polpa, sal e açúcar. Cozinhar em fogo médio até a água evaporar e as verduras estejam macias. Passar tudo em moedor e juntar um punhado de manjericão fresco.

Restaurantes:


Em alguns restaurantes, eles adicionam 10 g de um conservante chamado Sorbato de potássio ao final do processo.

Defumar à minuta.

Serragem de mogno ( ou outra madeira de lei sem óleo essencial)
Fazer um envelope papel laminado e a serragem dentro
Usar uma panela própria para defumado,ou improvisa-se com uma panela de cozimento
a vapor,onde ao meio da panela tenha uma grelha.
Colocar o laminado com a serragem no fundo da panela.O alimento na grelha.
A tampa deverá ser bem fechada.

Vinagre "balsâmico"

Os azeites balsâmicos vendidos em supermercados não são verdadeiros. São raras as vezes que encontramos os verdadeiros para comprar,pq ele passa por todo um processo até ficar pronto.
São presentes passados de geração em geração, o tempo de maturação é de 60 anos ou mais em um barril no telhado das tradicionais casas.
Ao final desse processo eles são praticamente um caramelo, sofrem uma redução natural através dos anos.
Quando estão prontos,são guardados em pequenos vidros e cada membro daquela família é presenteado com um vidrinho desses,onde servirá de base para a confeção dos balsâmicos usados diáriamente.

Como fazer o seu Vinagre "balsâmico":

(esta receita é praticamente essas industrializadas que você compra em supermercado)

Todos os ingredientes desta receita deverão ser da melhor marca!!!

1 litro de suco de uva reduzir a 200ml
meio litro vinagre tinto
1 colher de sopa de madeira (salsapre,madeira de balsamo ou outra madeira de lei)
vidro escuro
guardar por um mês antes de usar,em local fresco e escuro.

Poderá acrescentar outras especiarias.

Para relaxar -The Bee Gees - Our Love (Live)

Fique de olho


Navegue por todo o blog!!!


E quando chegar ao fim da página... não, ainda não acabou!!


É só clicar em Postagens mais antigas e continuar a diversão!

Participe você também deste blog


Você tem alguma idéia, receita, dica ou história que gostaria de compatilhar conosco?


Envie-nos para beteavonbylizzy@gmail.com juntamente com a forma que gostaria que os créditos fossem dados (seu nome, pseudônimo, etc). Caso tenha sido retirado de algum livro ou site, envie também para podermos citar a fonte.


Este espaço é de todos nós!

Fatias de Tomar


Ingredientes:

24 gemas de ovos
1 kg de açúcar

Modo de preparo:

Separam-se as gemas das claras no momento de batê-las. Batem-se as gemas durante 1 hora à mão ou 20 minutos na batedeira elétrica.
Coloca-se a massa numa forma oval (ou de pão de forma) com tampa, muito bem untada. Introduz-se a forma em banho-maria, já fervendo, e deixa-se cozinhar durante 1 hora sem nunca parar a fervura da água.
Desenforma-se o bolo e corta-se as fatias (verticais, nunca horizontalmente) com a espessura de um dedo.
Coloca-se o açúcar no fogo, fervendo com 1 litro de água e com um ponto muito baixo (basta 102º C). Introduzem-se as fatias nessa calda, deixando-as ferver e virando-as.
Colocam-se as fatias numa travessa e regam-se com a calda. Pode enfeitar-se com fios de ovos.
A calda deve ser constantemente acrescentada com pingos de água para impedir que o ponto suba.

Essas fatias também são conhecidas por «fatias da china».
Existem em Tomar umas panelas de folha, engenhoso utensílio, nas quais se introduz a forma oval e abaulada de que acima falamos. As referidas panelas são munidas de uma chaminé pela qual se acrescenta água a ferver de modo a manter durante toda a cozedura a forma mergulhada em água a ferver. Ao bolo dá-se o nome de pão.

Mensagem do Dia - O cego



Dizem que certa vez, estava um cego sentado no passeio, com um boné em seus
pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:

"POR FAVOR AJUDEM-ME, SOU CEGO".

Um criador de publicidade que passava por ele, parou e observou umas poucas
moedas no boné. Sem lhe pedir permissão, pegou o cartaz, deu
volta, pegou um giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o
pedaço de madeira sobre os pés do cego e se foi.

Pela tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que
pedia esmolas, e seu boné estava cheio de notas e moedas. O cego
reconheceu seus passos e lhe perguntou se tinha sido ele que
escreveu seu cartaz e sobretudo, o que ele tinha escrito.

O publicitário lhe respondeu: "Nada que não seja tão certo com seu
anúncio, mas com outras palavras", sorriu e seguiu seu caminho. O cego nunca
soube, porém seu novo cartaz dizia:

"HOJE É PRIMAVERA, E NÃO POSSO VÊ-LA"

Mudemos de estratégia quando as coisas não nos saem bem, e veremos que o
resultado poderá ser diferente.

Risoto ao funghi porcini seco


Rebecca Lockwood - cereais e leguminosos


Receita para 4 porções

240g manteiga sem sal
1 cebola
vinho branco seco
funghi porcini seco
caldo de carne
queijo parmesão
Arroz

Preparo:

Deixar os cogumelos secos de molho em água morna.
Picar bem a cebola e refogar em um pouco de manteiga.Juntar o cogumelo em tiras ou em cubinhos como preferir...
Colocar o arroz.Acrescentar vinho branco e deixar que evapore completamente.
Aos poucos ir adicionando o caldo da carne (junto com o liquido coado que soltou do cogumelo) até que o risoto fique pronto (al dente).
Quando o arroz estiver pronto, incorpore pedaços frios de manteiga e parmesão ralado grosso (pouco!).
Sirva imediatamente.

Curiosidade - Café Árabe





No mundo árabe, a cerimônia de preparar e servir o café faz parte da tão conhecida hospitalidade árabe, é sinal de que a visita é bem-vinda e honrada por seu anfitrião.

No deserto ou em uma casa árabe moderna, o tradicional preparar e servir o café é sempre feito com muita dedicação. O ritual básico não mudou muito através das gerações.

Tradicionalmente no deserto o café é preparado na fogueira, em um utensílio, bule especial conhecido como dale. O tradicional fogo de chão é o preferido para o preparo do café porque dizem adicionar um sabor especial. O café depois de pronto e preparado com temperos especiais como hal (cardamomo), é servido em outro bule especial limpo, acompanhado de pequenas xícaras sem alça. O café árabe não é coado, espera-se a borra sentar no fundo para servir. O anfitrião costuma servir um pouco em cada xícara e costuma-se repetir por várias vezes, o café geralmente é servido amargo nessas ocasiões.

No dia a dia, o café é preparado em pequenas quantidades também em um bule especial sem tampa, pode ser murrah (amargo), mazbutah (no ponto) ou hilua (doce), acompanha um copo de água.

A maneira de preparar é fácil, coloca-se água a ferver no bule e adiciona-se açúcar, quando dissolver o açúcar coloca-se a quantidade de café desejada, tempera-se com um pouco de cardamomo , mexe-se com uma colher até levantar espuma, sem ferver. Tira-se o bule do fogo e coloca-se uma colherinha de espuma em cada xícara de café, espera-se a borra sentar um pouco no fundo e está pronto para servir. “Tafadal!”. “À vontade, sirva-se!”.

Aletria com Ovos


Receita do Douro

Para 4 pessoas

Ingredientes:

100 g de aletria
4 dl de leite
150 g de açúcar
50 g de manteiga
3 gemas
casca de limão
canela

Modo de preparo:

Cozinha-se a aletria em água durante 5 minutos e escorre-se.
Em seguida, leva-se o leite ao fogo juntamente com a casca de limão, o açúcar e a aletria e deixa-se cozinhar.
Depois de a aletria estar cozida, junta-se a manteiga e, fora do fogo, misturam-se as gemas previamente batidas.
Leva-se ao fogo apenas para que as gemas fiquem ligeiramente cozidas.
Serve-se a aletria polvilhada com canela.

Quibe assado e recheado com catupiry

Ingredientes:

1 kg de carne de patinho (cortado em cubos)
500 gr de trigo para quibe
250 gr de catupiry
01 cebola grande picada
01 xícara (chá) de ramos de hortelã
Sal
Pimenta Síria
Canela
Azeite de oliva
Margarina
½ copo de água gelada
01 moedor de carne

Modo de Fazer:
Na noite anterior, coloque o trigo de quibe de molho, no outro dia retire toda a água, apertando bem com as mãos par a coar toda a água. Moa os cubos de carne de patinho. Depois coloque em uma vasilha e misture a cebola, a hortelã, o sal, a canela e a pimenta Síria. Moa novamente. Misture o trigo de quibe e moa por mais duas vezes. Coloque a massa em uma vasilha e sove bem. Misture o azeite de oliva e a água gelada. Coloque a massa em uma forma refratária, fazendo uma camada de massa, uma camada de catupiry e outra camada de massa. Leve ao forno pré-aquecido e deixe em t orno de 30 minutos, até dourar. Sirva em seguida.

Quibe grão de bico

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de trigo para quibe
1 cebola picada
1 dente de alho amassado
Suco de 1 limão
3 xícaras (chá) de grão de bico cozido e amassado
2 colheres (sopa) de molho de soja1 colher (sopa) de azeite de oliva
Sal à gosto

Recheio:
2 cenouras médias picadas
2 tomates médios picados sem sementes
400 gr de carne moída
2 colheres (sopa) de hortelã picadas
2 colheres (sopa) de salsa picada
2 colheres (sopa) de azeite de oliva

Modo de Preparo:
1. Deixe o trigo para quibe de molho em duas xícaras (chá) de água por uma hora.
2. Escorra bem e misture com a cebola, o alho, o limão, o grão de bico, o molho de soja, o azeite e o sal. Reserve.
3. Para o recheio, misture a cenoura, o tomate, a carne já refogada e as ervas.
4. Forre o fundo de uma refratária com metade da massa e distribua o recheio.
5. Cubra com o restante da massa e pincele o azeite.
Asse em forno médio (180ºC), por cerca de 30 minutos ou até ficar firme e dourado.

Guarnição:Couve-manteiga refogada

Quitute de Frango

Ingredientes:

2kg de coxa sobre coxa de frango (desossada)
500gr de cenoura
500gr vagem
500gr de cebola
500gr de queijo pratoqueijo ralado
tempero à gostopalito para espetinho

Modo de preparo:
Tempere a carne ao seu modo. Pique os legumes. Abra o frango e coloque os legumes com o queijo prato, feche a carne com os palitos para espetinho e leve para assar. Quando estiver assado coloque queijo ralado por cima.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Já deixou seu comentário hoje?


Não custa nada e nos incentiva a deixar este espaço cada vez melhor

Pãezinhos de cebola


Ingredientes
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
- 1 colher (sopa) de margarina
- 1 e 1/2 colher (chá) de fermento em pó
- 1/2 xícara (chá) de cebola ralada
- 1/2 colher (chá) de sal
- 1/3 de xícara (chá) de leite
- 1 ovo
- 1/4 de xícara (chá) de margarina

Modo de preparo
Cozinhe a cebola com uma colher (sopa) de margarina durante 2 minutos ou até ficar macia, mas não dourada.
Retire do fogo e reserve.
Peneire junto a farinha de trigo, o fermento e o sal.
Coloque-os numa bacia e vá acrescentando a margarina aos poucos, misturando até obter uma consistência granulada (o que demora mais ou menos 3 minutos).
Adicione a cebola, o ovo e o leite e mexa bem durante 5 minutos.

Ponha essa massa sobre uma mesa polvilhada com farinha de trigo e amasse levemente durante 1 minuto.
Abra-a com um rolo, na espessura de 1 cm, e corte com um copo.
Coloque em assadeira untada.
Asse em forno moderado, previamente aquecido, durante 12 a 15 minutos.

Rendimento: 15 pãezinhos
Valor calórico por porção: 95 calorias

Dica de download - Converter 3000 1.0

Converter 3000 pode ser a solução para suas dúvidas quanto a medidas internacionais, como quanto em Kg equivalem 15 libras, entre outras medidas. O software converte áreas, distâncias, velocidade, temperatura, tempo, volume e peso, com as seguinte opções de conversão:

MEDIDAS

Área: acres, hectares, pés quadrados, metros quadrados, milhas quadradas e jardas quadradas.
Distância: centímetros, pés, polegadas, quilômetros, metros, milhas e jardas.
Velocidade: Km/h, Km/m, milhas por hora e milhas por minuto.
Temperatura: graus celsius, graus fahrenheit e kelvin.
Tempo: dias, horas, minutos, segundos e semanas.
Volume: copos (EUA), galões (EUA), litros, mililitros (ml), onças (EUA – líquido), pints (EUA), quarts (EUA), colheres de sopa (EUA), colheres de chá (EUA).
Peso: gramas, quilogramas, libras (EUA – lbs), miligramas, onças (EUA – peso), toneladas (EUA).

Ideal para aquela receitinha gringa que você tanto quer saber como fazer!

Download: http://baixaki.ig.com.br/download/Converter-3000.htm

Blog Recomendado

Estudos, notícias, variedades, downloads e tudo o que você queria sobre o judaísmo e o mundo judaico num só lugar!

http://netsinagoga.blogspot.com/


Escolha a máscara certa e melhore sua pele



Acordar com a pele linda e preparada para encarar o dia sem olheiras não precisa ser uma questão de sorte. Lançando mão de alguns truques, é possível ter a garantia de pele saudável e, claro, mais bonita.

Para te ajudar nessa missão, diversos tipos de máscaras para o rosto entram em cena. No salão de beleza Wan Held Cabelo e Estética, no Rio de Janeiro, as clientes encontram receitas que deixam a pele mais limpa, fecham os poros abertos e até rejuvenescem. Confira os resultados de cada uma delas e aprenda a fazer uma receita caseira.

Máscara oclusiva
Indicada para todos os tipos de pele, a máscara oclusiva tem propriedades calmantes. Normalmente, a gente aplica essa máscara depois de uma limpeza de pele porque, além de aliviar a irritação, ela também remove as células mortas da pele , conta a esteticista e proprietária do Wan Held, Maria do Carmo Wan Held.

Para manter os resultados depois da limpeza de pele, a esteticista aconselha que a máscara seja aplicada uma vez por mês. Mas para peles com mais acne, o ideal é repetir o método a cada 15 dias , ressalta. Cada sessão sai por R$ 56.

O procedimento todo não leva mais que 50 minutos. A cliente passa por uma higienização da pele, a máscara é aplicada e permanece no rosto por volta de meia hora. Depois de retirada, a pele é tonificada.

Máscara adstringente
Voltada para o público com pele oleosa, essa máscara ajuda na eliminação dos cravos e fecha os poros dilatados, comuns em quem apresenta esse tipo de pele. Além disso, quem faz este tratamento semanalmente nota que o rosto passa a ter uma textura mais fina. A máscara adstringente não só facilita na higienização da pele oleosa, como também equilibra o teor de gordura. Por isso que a cliente percebe uma mudança significativa , explica Maria do Carmo.

A máscara também pode ser usada após a limpeza de pele. Nestes casos, a limpeza e a aplicação da máscara são feitas na mesma sessão, já que sua composição tem um efeito antiséptico , fala a esteticista do salão carioca.

Depois da limpeza de pele, o método é o mesmo da máscara oclusiva, em que a cliente passa por uma higienização, fica, em média, 30 minutos com a máscara e, por fim, recebe uma tonificação. O valor total do tratamento é de R$ 88.

Máscara de Aloe Vera
Por contar com a Aloe Vera como ingrediente principal, essa máscara é uma das mais versáteis e procuradas no salão. Maria do Carmo afirma que ela é usada para clarear manchas no rosto, acalmar e nutrir a pele, além de eliminar o aspecto cansado de quem é refém da maquiagem diária e ajudar na luta contra as rugas.

Segundo a esteticista, dependendo das manchas que a cliente apresenta, é possível notar os resultados logo na primeira sessão. Mas, se a idéia é combater os sinais da idade, eu aconselho um pacote com dez sessões, divididas por semana . Cada sessão dura, mais ou menos, uma hora e sai por R$ 88. O pacote com dez sessões custa R$ 660.

Usando a mesma técnica das outras máscaras, o que diferencia as sessões de Aloe Vera é que, antes da tonificação, a pele é fortificada com um composto de vitamina C. Outra diferença das demais é que a máscara de Aloe pode ser aplicada na região dos olhos , lembra Maria.

Máscara de argila verde
Ótima opção para quem deseja desintoxicar a pele. A argila age de dentro para fora, deixando a pele livre das impurezas e pronta para receber outros tipos de tratamento. Devido ao seu poder desintoxicante, a máscara é mais recomendada para pessoas com pele oleosa. Mas isso não impede que clientes com outro tipo de pele façam a aplicação da máscara para se livrar das impurezas , alerta a esteticista.

Como o objetivo principal ao aplicar a máscara é limpar profundamente a pele, Maria do Carmo aconselha repetir o procedimento todo mês. A sessão segue os mesmos passos das demais máscaras, e sai por R$ 66.

Máscara hidroplástica
À base de alecrim, essa máscara recupera a viscosidade da pele e acalma irritações de outros tipos de tratamento, como a vermelhidão causada pelo peeling, por exemplo. Portanto, a indicação da máscara é feita quando a pele precisa se recuperar de algum trauma.

Na prática, a cliente passa por uma drenagem manual na face e recebe a máscara feita de alecrim. Depois de meia hora, ela é retirada e a pessoa já nota a pele mais macia e regenerada , esclarece Maria do Carmo. O valor do procedimento fica em torno dos R$ 70.

Faça em casa

Máscara hidratante para pele seca
Ingredientes:
1 banana nanica
1 colher de chá de leite
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de farinha de aveia

Modo de preparo
Amasse a banana com um garfo. Em seguida, adicione o mel, o leite e a farinha.

Modo de aplicação
Limpe a pele e espalhe o creme por todo o rosto. Deixe agir por 30 minutos. Após isso, lave o rosto com água fria e em seguida, aplique um creme nutritivo ou regenerador. Repita o processo 3 vezes por semana.
Validade: 3 dias, guardada em geladeira.

Encha seu prato de cores


Descobrir se está tendo uma alimentação saudável pode ser mais simples do que o esperado. Preste atenção no seu prato de comida. Está pálido e sem graça ou tem mais cores do que um arco-íris? Se você escolheu a segunda opção, considere-se uma pessoa a um passo da longevidade.

Pesquisas realizadas no Brasil e no exterior dividem frutas, verduras, legumes e cereais por cores e mostram que, em cada refeição, o ideal é ingerir uma porção de cada um dos diferentes grupos para fazer bem ao corpo. "Prestar atenção nas cores é uma maneira bastante simples de controlar o consumo de nutrientes. O correto é incluir seis tons diferentes a cada refeição", explica a nutricionista Juliet Marzalek, especialista em nutrição clínica.

Um estudo realizado pela Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, demonstrou que pessoas que comiam alimentos de cor amarela e verde sofriam menos riscos de ter tumores. Na Itália, cerca de seis mil pacientes que passaram a ingerir alimentos alaranjados tiveram a incidência de câncer no intestino diminuída em 50%. Apesar de hortaliças e frutas serem essenciais, as proteínas de origem animal ou vegetal não devem ser esquecidas. Os chamados alimentos plásticos formam ossos e músculos e auxiliam a renovação celular.

Conheça aqui, quais são os grupos de cores e seus benefícios para o organismo:

Marrom
Castanhas, nozes e cereais integrais: ricos em vitamina E, substância que prolonga a juventude. "Esse grupo deve ser ingerido com cautela, pois tem altos valores calóricos: 10 gramas de castanhas têm 60 calorias. O ideal é consumir 1 colher de sopa por dia", alerta Juliet.

Azul
Repolho roxo, beterraba, figo e ameixa: são alimentos cheios de anticianina, um pigmento que protege o coração e melhora a circulação.

Branco
Banana, cogumelos, batata, cebola e alho: alimentos de cor clara previnem contra tumores intestinais.

Vermelho
Melancia, caqui, morango e tomate: carregados de um pigmento chamado licopeno, antioxidante natural que protege contra as substâncias químicas agressivas às células.

Laranja
Mamão, abacaxi, manga, cenoura e milho: são ricos em betacaroteno, que se transforma em vitamina A no organismo, boa para olhos e tecidos, e que ainda atua fortalecendo o sistema imunológico.

Verde
Brócolis, espinafre e outras folhas: são ricos em vitaminas e outras substâncias, como ácido fólico, um nutriente capaz de afastar males como o infarto e câncer. Além de ter grande quantidade de clorofila, que funciona como desintoxicante, fazendo uma limpeza natural no organismo.

Para Relaxar - The Beatles - Free as a bird (LIVE - 1994)

Pão de batata light


Rendimento: 25 pãezinhos

Calorias: 95 por unidade


Ingredientes


1 tablete de fermento biológico (15g)

¼ xíc. (chá) de água morna

3 batatas médias cozidas e passadas no espremedor

2 ½ colheres de (sopa) de creme vegetal ligth

50 g de açucar refinado

1 colher (chá) de sal

1 xíc. (chá) de leite quente

1 ovo ligeiramente batido

4 a 4 ½ xíc. (chá) de farinha de trigo

aproximadamente1 colher (sopa) de creme vegetal ligth para untar

Farinha de trigo para polvilhar a assadeira

1 colher (chá) de óleo de canola para untar o recipiente em que a massa irá dobrar de volume

Farinha de trigo para polvilhar a superfície


Modo de preparar:


Dissolva o fermento na água morna e reserve. Em um recipiente misture a batata, o creme vegetal, o açucar, o sal e o leite quente. Deixe amornar, adicione o fermento e o ovo. Junte 2 xíc. (chá) de farinha de trigo e bata com uma colher de pau. Acrescente a farinha restante aos poucos até obter uma massa homogênea. Leve a massa a uma superfície polvilhada com farinha de trigo e amasse bem até que a massa fique macia. Unte um recipiente com óleo, coloque a massa, cubra e deixe crescer até dobrar de volume. Faça bolinhas do tamanho de 1 limão e disponha-as na assadeira com 2 cm de distância entre elas. Cubra e deixe-as crescer novamente até dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido (200° C) até que os pãezinhos dourem. Retire do forno e pincele creme vegetal


Fonte: Soc. Bras. de Cardiologia

ARROZ DOCE COM OVOS NEVADOS

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de arroz (gomoso)
2 e 1/2 xícaras (chá) de água
1 pedaço de casca de limão
2,5 litros de leite (quente)2 xícaras (chá) de açúcar
3 ovos
1 colher (sopa) de açúcar de confeiteirocanela em pó (para polvilhar)

Modo de Fazer

Leve ao fogo o arroz com a água e a casca de limão. Ferva em fogo brando até enxugar. Acrescente metade do açúcar e o leite, aos poucos e deixe cozinhar até ficar cremoso. Tire duas colheres (sopa) desse creme e misture com as gemas e o açúcar restante. Adicione ao arroz e mexa para que cozinhe. Bata as claras com o açúcar de confeiteiro, até obter o ponto de neve firme. Coloque sobre o creme de arroz, em colheradas e deixe cozinhar, virando uma vez. Retire as claras cozidas para uma travessa funda, com uma escumadeira e cubra com o arroz doce. Polvilhe com canela em pó, deixe esfriar e leve à geladeira até a hora de servir.

BOLO DE ABACAXI

Ingredientes:

250ml de suco de abacaxi (extraído da fruta fresca)
200g de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
6 ovos
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal

Modo de Fazer:

Bata em creme a margarina, as gemas, o açúcar e o sal, e vá adicionando o caldo de abacaxi, o amido de milho, o fermento e a farinha peneirados juntos, por último, as claras em ponto de neve. Bata bem. Leve ao forno (moderado) para assar em assadeira de furo central, untada e polvilhada. Sirva com abacaxi em calda e creme de chantilly.

Dica de download - Cooking Aficionado 1.28

Cooking Aficionado é um organizador de receitas culinárias que permite a você inserir receitas categorizadas da maneira que desejar rapidamente. A caixa de inserção de novas receitas traz um campo para tempo de preparo, outro para 0 número de porções que a receita rende, mais um campo de ingredientes e outro com modo de preparo.Cada receita pode ser posicionada em até 4 categorias e além das categorias, é possível buscar por título de receita e até mesmo ingredientes. Além disso, você ainda define temperatura de cada receita, com 5 níveis que variam entre gelado, normal e quente. O aplicativo acompanha uma receita de calzone (em inglês) para ser adicionada ao seu livro de receitas.A interface do programa é um pouco mal desenvolvida, porém após um ou dois usos as coisas ficam compreensíveis para usuários leigos. Se você está à procura de um organizador para as receitas de sua cozinha, um software com tantas funcionalidades quanto Cooking Aficionado é passagem obrigatória, ao menos para testes.
Download:

Mensagem do Dia


"Há dias cheios de vento, há dias cheios de raiva, há dias cheios de lágrimas, mas depois...Existem dias cheios de amor, que nos dão a coragem de ir em frente, todos os dias de nossas vidas."(M.Batagglia)



Acredito que depende de nós mesmos fazer com que nossos dias sejam cheios de amor, independente do vento que nos leva para onde não queremos ir, independente da raiva que sentimos por alguma coisa não ter dado certo, independente das lágrimas que derramamos! O amor deve estar sempre em nosso coração!



Um lindo dia a todos!

terça-feira, 19 de junho de 2007

Dica de download - The Book of Sushi (em Inglês)


Sushi, that so typical Japanese food, has a history going back to prehistoric times. Over the centuries it has been refined into a surprising number of variations, from the simplest everyday fare--such as tuna wrapped in vinegared rice and crisp vitamin-rich nori seaweed--to elegant and imaginative sushi created for festive occasions. The centerpiece of this book is Edomae-zushi, the delicate, natural, fresh variety first made in Tokyo in the early nineteenth century and now popular throughout the world.


Download: http://rapidshare.com/files/29471337/Book_of_Sushi.pdf

Tabela Nutricional


Bolinho Caipira

Para a massa:
- 1/2kg de farinha de milho amarela- 1 1/2 litro de água- 1 cubinho de caldo de carne- 4 colheres de sopa de óleo- 2 colheres de sopa de farinha de mandioca
Para o recheio:
- 400g de carne moída- Cebola picada, alho amassado- salsinha e cebolinha picadas- sal e pimenta do reino, a gosto
Preparação da massa:
Em uma vasilha junte as farinhas e, com as mãos, vá misturando-as e desmanchando todos os grumos. Adicione o óleo e reserve. Ferva a água com o cubinho de caldo de carne. Junte as farinhas reservadas e misture bem, deixando cozinhar por 2 ou 3 minutos, mexendo sempre até obter um composto macio, liso e homogêneo.
Preparo do Recheio:
Misture todos os ingredientes
Finalização:
Separe uma pequena porção da massa, e achate-a na palma da mão. Coloque dentro um pouco do recheio e feche com a própria massa dando o formato de um bolinho compridinho.
Feitos todos os bolinhos, frite-os em óleo quente, aos poucos, de maneira que fiquem cobertos pelo óleo. Escorra-os em papel absorvente. Sirva-os quentes.
Observação: Esta receita é típica da cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Muito consumido durante as festas juninas, é o acompanhamento perfeito para um gostoso Quentão durante as noites frias de junho. Em Taubaté, também cidade do Vale do Paraiba, a carne temperada é misturada à massa cozida e depois os bolinhos são moldados.

Torta Mil Folhas

INGREDIENTES 1º Massa:
250g de farinha de trigo
2 gemas
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
aproximadamente 1/2 xícara (chá) de água
2ºMassa:
200g de farinha de trigo
200g de manteiga gelada
1ºRecheio:
500 mL de creme leite fresco
1/2 xícara de chá de açúcar
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
2ºRecheio:
1 L de leite
7 gemas passadas na peneira
100g de amido
300g de açúcar
1 colher (sobremesa) de raspas de limão ou essência de laranja
1 lata de pêssegos MODO DE FAZER 1º Massa:
Em um recipiente coloque a farinha, a manteiga e as gemas. Misture adicionando a água em temperatura ambiente. Em seguida, sove sobre superfície lisa. Deixe descansar por aproximadamente 10 minutos dentro de um saco plástico.
Após descansar, abra a massa com auxílio do rolo. Distribua a 2º massa sobre ela. Dobre-a fechando bem as extremidades. Coloque novamente no saco plástico e leve para gelar por aproximadamente 15 minutos. Abra-a novamente com o rolo.
Modele discos com a massa - utilize o fundo de uma assadeira redonda como medida - e coloque em uma assadeira retangular grande. Leve ao forno pré-aquecido (180ºC) por aproximadamente 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
2º Massa:
Em um recipiente coloque a farinha e a manteiga bem gelada. Misture até obter uma farofa. Reserve.
1º Recheio:
Na vasilha da batedeira, coloque o creme de leite fresco e bata. Adicione o açúcar aos poucos e a baunilha. Bata até obter o chantilly.
2º Recheio:
Em uma panela, coloque o leite - reserve um pouco - o amido dissolvido no leite reservado, o açúcar, e as gemas passadas na peneira. Cozinhe até engrossar sem parar de mexer. Acrescente as raspas de limão. Desligue e deixe esfriar.
Montagem:
Sobre um prato, coloque um aro de alumínio. Intercale em camadas: um disco, o 2º recheio, pêssegos picados, outro disco, o chantilly, os pêssegos picados e mais um disco. Decore com chantilly ou com açúcar de confeiteiro.
Pastelzinho salgado - com a mesma massa:
Modele os pastéis com cortador redondo. Faça o recheio de sua preferência. Acomode-os em assadeira retangular. Leve ao forno pré-aquecido (180ºC) por 15 minutos.
Palmirinha Onofre

Polenta Toscana


INGREDIENTES 250g de preparo para polenta pré-cozida
2 tabletes de caldo de carne
1/2 tablete de manteiga sem sal
50 mL de azeite extra-virgem
4 colheres (sopa) de cebola picada
2 colheres (chá) de alho picado
5 tomates pequenos
50 mL de óleo
250g de queijo mussarela lanche ralado grosso
2 colheres (chá) de tomilho seco
50 mL de vinho tinto
1 colher (chá) de sal
200g de tomate pelado
200g de molho de tomate clássico
500g de lingüiça toscana
1 L de água

MODO DE FAZER Molho:
Em uma frigideira grande, aqueça o óleo e frite a lingüiça sem pele e cortada em rodelas. Adicione a cebola e o alho. Mexa e refogue. Junte os tomates picados, o tomate pelado, o tomilho, o sal, o molho de tomate e o vinho. Deixe ferver por aproximadamente 20 minutos.
Polenta:
Em uma panela, coloque a água quente, o sal, o caldo de carne, a manteiga, e o azeite. Ferva por alguns minutos. Adicione o preparado para polenta e mexa. Cozinhe por cerca de 5 minutos.
Montagem:
Unte com manteiga o fundo de um refratário. Distribua metade da polenta, o molho e a mussarela ralada. Espalhe o restante da polenta, o molho e a mussarela formando 2 camadas.

Tabela Nutricional