Beteavon significa "bom apetite" em hebraico. Neste cantinho, vamos trocar receitas, idéias, dicas para a vida, mensagens de otimismo e fazer o que de melhor o ser humano faz: comer bem!!! Enfim, um lugar para gente FELIZ!!! A partir de agora você se torna um BETEAVONAUTA! No ar desde 19/06/07

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Torta Deliciosa Mil Recheios

Ingredientes
- 2 copos de requeijão cremoso

Massa
- 3 ovos
- 1 copo (requeijão) de óleo
- 1 copo (requeijão) de leite
- 1 p de 100 g de queijo parmesão ralado
- 1 cebola grande
- 1 pitada de sal
- farinha de trigo o suficiente
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Purê
- 500 g de batatas cozidas
- 1 copo (requeijão) de leite
- 2 colheres (sopa) de manteiga

Refogado
- 2 peitos de frango desfiados
- temperos a gosto (alho, cebola, sal, pimenta, tomate, bastante cheiro-verde etc.)
- 1 lata de ervilhas
- 1 lata de milho verde
- 1 lata de palmito (picado)
- 100 g de azeitonas sem caroços e picadas
- 1 lata de creme de leite

Modo de Preparo
Junte no liqüidificador todos os ingredientes da massa, exceto a farinha. Bata bem. Depois, coloque a mistura numa tigela e acrescente a farinha até dar o ponto (uma massa um pouco líquida). Acrescente o fermento e misture. Para o purê, amasse as batatas e coloque numa panela. Adicione o leite e a manteiga. Leve ao fogo para cozinhar por 5 minutos. Para o refogado, refogue o frango desfiado à sua maneira, temperando também a gosto. Acrescente as ervilhas, o milho, o palmito picado e as azeitonas. Misture bem e deixe refogar mais um pouco. Desligue o fogo e adicione, se desejar, o creme de leite. Unte uma forma e coloque metade da massa. Recheie sucessivamente com o purê, o refogado e o requeijão. Cubra com o restante da massa. Asse por cerca de 40 minutos e sirva em seguida.

Observação
- Recheie mais se quiser.
Pode-se acrescentar mussarela, presunto, orégano e fatias de tomate ou molho de salsichas, no lugar do frango, ou carne moída com ovos cozidos ou camarão refogado com catupiry.